Dica de site : Fronteiras do Pensamento

Hoje durante os intervalos comerciais do Jornal da Cultura vi um comercial do Fronteiras do Pensamento, corri ao site e adorei o projeto :



O Fronteiras



O início deste século se apresenta como um tempo singular, marcado por mudanças tecnológicas, ambientais e socioeconômicas tão aceleradas que desafiam todos os esforços das ciências, da filosofia e das artes. Trata-se de uma época que não pode ser mais compreendida em fragmentos ou por disciplinas isoladas. Ela demanda um esforço transdisciplinar, que atravesse as fronteiras do saber, do pensar e do viver contemporâneo.

Nesse contexto, o Fronteiras do Pensamento, seminário internacional em formato de conferências, propõe-se a um debate sobre o presente, possibilitando ao grande público o encontro com renomados cientistas, artistas e grandes intelectuais da atualidade que se destacam pela ousadia do pensar a contemporaneidade.

Os conferencistas convidados para o curso de altos estudos Fronteiras do Pensamento são escolhidos a partir de um perfil curatorial rigorosamente definido, para possibilitar um diálogo de qualidade com o exigente público participante. Entre os alunos do curso estão profissionais e estudantes que atuam nas mais diversas áreas do fazer público e privado, seja o ensino, a medicina, a política, a comunicação, o judiciário, as artes ou a cultura.

O curso de altos estudos, devido ao prestígio adquirido no cenário brasileiro, foi aproximando parceiros que se empenham na promoção da ciência e da cultura, como reconhecidas universidades do país, institutos de arte e cultura, editoras, empresas e outras iniciativas públicas e privadas, que hoje figuram como apoiadores do Projeto.

Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo, organizado a partir da proposta de um seminário internacional, mas constituído de diversificados produtos culturais, que o fazem chegar aos mais variados públicos, promovendo o debate contínuo.

Fronteiras é hoje uma referência nacional. Longe de ser um encontro marcado para terminar em algumas conferências, estende-se pelas cidades, nas salas de aula, na imprensa, nos cafés e no silêncio do que escrevemos e pensamos.

O projeto possui um canal no You Tube onde disponibilizam alguns vídeos, um deles trouxe aqui para o blog :

Principais momentos da conferência de Carlos Seabra, coordenador de projetos de tecnologia educacional, no Fronteiras do Pensamento - Diálogos com Professores.
Título da conferência: "Tecnologias na Escola"


Recomendo acessar o canal para ver outros vídeos disponibilizados :


No site está disponibilizado um ebook sobre o tema Tecnologias na Escola nesse endereço :




0 comentários:

Postar um comentário