Professora explica situação da educação

Em apenas alguns minutos, usando palavras simples e realistas, a professora Amanda Gurgel, que trabalha no Rio Grande do Norte, explica para seus conterrâneos parlamentares a caótica situação da educação naquele Estado, que nada mais é do que um resumo do que acontece em todo país. Uma realidade de salários ridículos, salas cheias e total falta de infraestrutura.
Com muita humildade, ela não recorre a frases feitas, discursos inflamados nem a grandes teorias econômicas/políticas/educacionais. Fala apenas com a autoridade de sua experiência, e expõe verdades que até hoje nossos políticos fingem não entender. Uma verdadeira lição para esses senhores e essas senhoras que aumentam na surdina seus próprios salários astronômicos, enquanto as centenas de milhares de professores de nosso país sequer pode comer a merenda que é oferecida aos seus alunos no recreio.

Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/informacao-e-cultura/papo-cabeca/papo-cabeca-professora-explica-a-situacao-da-educacao-no-pais-aos-nobres-parlamentares-video/#ixzz1Mi2XskxV

0 comentários:

Postar um comentário